Esse é para os heróis que chegarem ao fim do dia com energia o suficiente para encarar a vida noturna de Noronha. Não espere nada muito sofisticado, afinal de contas você está em uma ilha. O clima descontraído de praia impera mesmo à noite. 

Além das palestras que ocorrem diariamente no Projeto Tamar e dos restaurantes  maravilhosos, há sempre algo animado acontecendo na ilha. 

Para os que curtem forró, o Bar do Cachorro é o local certo para você aproveitar a noite. Não há uma única pessoa na ilha que não conheça a “baladinha”. Com vista para a Praia do Cachorro, nas noites de lua cheia o visual fica ainda mais especial. Moradores e turistas curtem madrugada adentro e se você não sabe dançar, essa é uma ótima oportunidade para aprender. A agitação acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras por volta das 23h. Nas segundas-feiras o Maracatu Nação Noronha é uma atração a mais. Depois tem forró, claro. 

Bem pertinho do Bar do Cachorro está a Pizzaria Muzenza, outra opção de lazer nas noites noronheses. Bandas locais são responsáveis pela música ao vivo e animação do lugar. Toca de tudo: samba, reggae, maracatu, pop rock... Vai depender da atração do dia. Quintas e sábados são mais movimentados na “Pizzaria ao lado da Igreja”, e aos domingos o bar ficou conhecido por promover o samba depois da missa.

Nas noites de terça-feira, tem música ao vivo no Ginga Bar, localizado na frente da Praça Flamboyant, o barzinho é um ótimo lugar para encerrar a noite e se divertir. O set list fica por conta dos clientes que pedem as músicas que querem ouvir e agitam o local.

De vez em quando, acontecem algumas festinhas esporádicas pela ilha. Procure se informar se no período que você estiver lá terá algo inusitado. Aproveite a noite com moderação! Afinal, no dia seguinte várias praias e passeios estarão te esperando.