O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha é o responsável por manter o ecossistema conservado e protegido na ilha. Administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente, o parque engloba 2/3 da ilha principal e todas as ilhas secundárias.

A visitação é controlada e o pagamento da taxa é essencial. O ingresso, individual e intransferível, dá acesso a todas as áreas de visitação pública, suas trilhas e praias. Entre elas, a trilha e acesso para a praia mais bonita do mundo: o Sancho. Apreciar a vista do mirante já vai fazer valer à pena o investimento. Outras praias como o Sueste, Leão e Caieira também estão inclusas na área do ParNaMar. Para os que pretendem fazer o passeio de barco, é preciso apresentar a carteirinha que comprova o pagamento antes de embarcar.

O ingresso é válido por 10 dias e custa R$ 178,00 para estrangeiros e R$89,00 para brasileiros. Tem mais de 60 anos ou menos de 11? Fica tranquilo! Você está isento do pagamento, mas mesmo assim, deve ir ao posto pegar o cartão de acesso. Esse cartão é exigido na entrada dos diferentes pontos de visitação do parque. Não se preocupe se você esquecê-lo. Acontece! Após o cadastro, apenas com o seu CPF, eles já conseguem liberar sua entrada no parque.

A compra pode ser feita em três locais:

  • • Quiosque da Econoronha na Praça Flamboyant (diariamente das 8 às 22h);
  • • Centro de Visitantes ao lado do Projeto Tamar (diariamente das 8 às 22h);
  • • Posto de Informação e Controle da trilha Golfinho-Sancho (diariamente das 8 às 18:30).

Ou pela internet através do link: https://www.parnanoronha.com.br/vendas/vendaonline.aspx

Para as compras direto nas bilheterias em Fernando de Noronha é aceito: dinheiro, cartões de crédito e débito nas bandeiras Visa e MasterCard.

Se preferir pagar pela internet basta imprimir o voucher que sinaliza o pagamento e seguir até um dos locais para retirada de seu cartão de acesso.