O projeto Bike Noronha vai realizar o último ciclo de entrega de bicicletas em Fernando de Noronha na próxima semana. As entregas vão ser feitas para os moradores e serão contamplados todas as senhas restantes. As bikes podem ser recebidas  na Escola Arquipélago nos dias 12 e 13 (das 15h às 20h) e nos dias 14 e 15 (das 09h às 15h). Além dos moradores inscritos, nesta última etapa algumas instituições também vão receber bicicletas.
“A ideia é de que os funcionários, classificados como moradores temporários, também tenham a opção de utilizar o modal em seus deslocamentos pela ilha. São pouco mais de dez instituições que receberão a doação de até cinco bicicletas”, explicou o coordenador do projeto, Pedro Monteiro. Entre as instituições beneficiadas estão Instituto Chico Mendes da Biodiversidade, Aeronáutica e os projetos Golfinho Rotador e Tamar.

Contemplados
A lista com os  254 nomes e senhas restantes está disponível nos seguintes locais: Palácio São Miguel, Escola Arquipélago e Centro de Geração e Renda. Para o receber as bicicletas é preciso  apresentar o canhoto da inscrição e carteira de morador permanente. Em caso do morador inscrito estar ausente, é necessário apresentar o canhoto de inscrição e cópia de um documento válido do beneficiado.  
As bicicletas vão ser entregues na Escola Arquipélago. Desde dezembro de 2015, já foram entregues a ilha mais de mil bicicletas. O projeto beneficiou os alunos da Escola Arquipélago, estudantes do Centro Integrado Bem-Me-Quer, pousadas e cerca de 800 moradores permanentes que fizeram inscrições. O trabalho é resultado de uma parceria firmada entre o Governo do Estado e a iniciativa privada.

 

 

Fonte