A Administração de Fernando de Noronha e o Instituto Tavares Buril (ITB) vão promover a ação “Criança Cidadã”, em comemoração ao Dia das Crianças. 

A programação vai ser realizada no dias 11 e 12 de outubro, quando será oferecido o serviço  a emissão de 1ª e 2ª via da carteira de identidade para a garotada, no Centro de Geração e Renda, na Floresta Velha, a partir das 8h30.
Por dia serão distribuídas 40 fichas para atendimento de crianças (0 a 12 anos) e adolescentes (13 a 17 anos), que  devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Além da criançadas, o serviço de emissão de documemento também vai ser feito para os moradores. “Este projeto já acontece em todo Estado e como em Noronha existe uma grande dificuldade de acesso para emissão destes documentos, então quando a gente solicita aos órgãos competentes estão sempre disponíveis e vem fazer a ação na ilha”, informou a gestora de Recursos Humanos da Administração do Distrito, Paula Coutinho. “O foco é para crianças por ser em comemoração a semana da criança, porém adultos também vão poder emitir o documento”, disse a gestora.

 

 

Saúde

No período de 10 a 14 de outubro, a Superintendência de Saúde da ilha promove consultas oftalmológicas para os moradores. Ao todo, estarão disponíveis 100 vagas para exames clínicos, além da oportunidade de adquirir armações e lentes com baixo custo, com apoio da ótica popular. Os interessados devem fazer marcação prévia no Hospital São Lucas (HSL),  das 7h às 13 horas. A prioridade vai ser dada para  as crianças em idade escolar que apresentem  dificuldade de visão  e também adultos até 40 anos de idade. “Quem quiser trocar a lente ou alterar o grau dos óculos terá esta oportunidade”, informou a  superintendente de Saúde da ilha,  Rebeca Dias.

 

 

 

 

Fonte