O Cabanga Iate Clube de Pernambuco anunciou a programação cultural da 28ª edição da Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno). Diversas atrações foram agendadas para a semana que antecede a partida de uma das maiores regatas oceânicas do Brasil. Os velejadores se encontram na sede do clube, nesta terça-feira (20), o Dutch Bar vai realiza um noite árabe com DJ. A Música Popular Brasileira vai ganhar vez na quarta-feira (21) com a apresentação de um grupo musical Casa Navio. Na ocasião o chef Maurício Rosas promove um festival gastronômico.

O hasteamento das bandeiras e jantar de confraternização com os comandantes e tripulantes que disputam a Refeno será realizado na quinta-feira (22), a partir das 18h, no salão de festa do Cabanga. Na véspera da regata, sexta-feira (23), a partir do meio dia, vai ser servido o almoço regional. Um trio de forró pé de serra anima o evento. Do dia 19 a 23, a organização da Refeno ainda disponibilizará um barril de chopp, que começará a ser distribuído a partir das 18h.O encerramento das festividades da Refeno na capaital pernambucana  será no Marco Zero , no dia da partida, marcada para o sábado (24), a partir do meio dia.

Noronha
As animação da Refeno não param no Recife. A  festa da Refeno em Fernando de Noronha está marcada para a quarta-feira (28), a partir das 18h, no Museu dos Tubarões. 

 

Fonte