A partir do dia 10 de agosto, data do aniversário de Fernando de Noronha, a Rede Globo Nordeste vai começar a exibir uma série de quatro programetes em homenagem à ilha. Além das belezas naturais, os vídeos com um minuto de duração também vão dar destaque aos moradores. Entre as personalidades locais que gravam depoimentos estão como Dona Rita Flor, Manoel Cachorrão, Léo Veras, Zé Maria Sultanum , Dona Zefinha Nunes, entre outros. A produção  é  assinada por  Izabel Carvalho e a direção de imagens é de Josicarlos Santana.

“A gente quer mostrar que Noronha não é apenas paisagem , mas a ilha é feita também pelos moradores. O lugar pode ser bonito, mas se o visitante não for bem recebido ele não volta. Existem pessoas fascinantes aqui”, revelou Izabel Carvalho.

A produtora Izabel Carvalho esteve na ilha pela primeira vez e de cara foi contaminada pela “euforonha”,  síndrome que toma muitas pessoas que se apaixonam por Noronha. “Fernando de Noronha é um lugar único, você vem com um visão, mas a ilha é diferente de fotos e vídeos. Quando se chega aqui a gente se emociona e repensa muitas coisas. Eu vou tentar passar esta emoção nos depoimentos dos moradores. São depoimentos espontâneos, nada como a comunidade local  para tentar passar o que é a ilha”, afirmou Izabel. 

Os vídeos vão ser veiculados nos intervalos da programação da Globo Nordeste.    

 

Fonte