Os segredos dos coquetéis serão revelados (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)

A IV edição do Festival de coquetéis Ilha Drinks vai ser realizado em Fernando de Noronha a partir de terça-feira (14). O evento vai ser promovido na Pousada Zé Maria e foi criado e é executado pelo bartender Waldir Calado. Até o sábado (18)  acontecem as oficinas e palestras com  especialistas em coquetéis reconhecidos internacionalmente. Os amentes dos coquetéis  ainda paraticiam um concurso para escolher o melhor drink.

A expectativa dos organizadores os é reunir cerca de 70 pessoas,  profissionais do setor e interessados em saber mais sobre os segredos das misturas de bebidas. “O evento é aberto para todos que estiveram na ilha, moradores, turistas e o pessoal que trabalha em restaurantes e bares como garçons e bartender. Quem quiser participar deve procurar Carol Lira, no café em frente à Escola, para fazer as inscrições. O pessoal de Noronha não paga nada para participar”, afirmou Waldir Calado. Nessa edição também vão ser promovidas  festas, abertas ao público.  O Centro Integrado Bem-Me-Quer recebe uma doação que virá da venda dos drinks.

A abertura do evento será no dia 14, a partir das 17h, na Pizzaria do Boldró, com uma festa de boas vindas.  Os treinamentos começam na quarta (15) com um workshop no restaurante Mergulhão, das 9h às 11h da manhã. A partir das 16h, na  Pousada Teju Açu tem novo treinamento. À noite tem festa no Mergulhão, com degustação da cachaça.  Na manhã da quinta (16) tem oficina no Restaurante Xica da Silva e segue à tarde para o restaurante O Pico. Na noite da quinta está prevista a inauguração da churrascaria Steack House Noronha, com degustação da cachaça Caranguejo. Na sexta (17) a programação começa  no Museu dos Tubarões e no expediente da tarde volta para a Pousada Tribo Ju. A  festa da noite é no Restaurante Pico

A competição, para escolha do melhor coquetel, é no sábado (18). A partir das 14h, na Pousada Zé Maria vai ser realizado o concurso e ainda  tem degustação da cachaça. A festa oficial de encerramento será a partir das 20h, no Bar do Meio, agora  sob nova direção. Durante o encerramento serão entregues as premiações. Os Djs Guilliwear e Flávio foram escalados para animar  a confraternização final. O evento tem o apoio da Pousada Zé Maria, Amo Noronha, restaurantes e pousadas locais e a Administração da Ilha.

Sexta-feira, 10/06/2016, às 10:01, por Ana Clara Marinho

Fonte: Clique Aqui.