Gilvanio Ferreira da Silva (foto acima), nascido em Fernando de Noronha e conhecido como Popa, vai ter a honra de abrir o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, no próximo domingo (5), Dia Mundial do Meio Ambiente. Gilvanio faz parte do grupo de  fiscalização do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade e vai representar a comunidade local e os ambientalistas na passagem do fogo que simboliza os jogos pelo arquipélago. Popa vai conduzir a tocha na Praia do Sueste, área que faz parte do Parque Nacional Marinho, um dos locais do  trabalho que faz diariamente há 26 anos.

“É uma felicidade e um orgulho representar a comunidade noronhense e o Brasil, pra mim é muito importante. Na verdade são duas felicidades porque também é o Dia Mundial do Meio Ambiente e eu trabalho na fiscalização ambiental desde a criação do Parque Nacional Marinho. Eu fui indicado para conduzir a tocha pelo companheiro Marcos Aurélio e agradeço muito esta oportunidade”, contou Gilvanio Ferreira.

Além do trabalho na área de meio ambiente,  Gilvanio também pratica esportes, ele corre, nada e joga futebol. Pra fazer bonito no próximo domingo tem intensificado os treinos de corrida na Praia da Caieira. “ Eu corro cerca de 40 minutos na areia da praia diariamente para ficar em forma e fazer uma boa representação. Eu tô sonhando em carregar a tocha e ser filmado, eu acordo e durmo pensando nisso todos os dias. Estou muito feliz, meu filhos também estão felizes”, comemorou.

 

 

Quinta-feira, 02/06/2016, às 13:35, por Ana Clara Marinho.

Fonte: Clique aqui.