Bruno faz parte da Ong Noronha Eu Amo Eu Cuido (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)

O Núcleo de Vigilância Animal-NVA recebeu uma doação  importante esta semana. O espaço , que abriga cães e gatos que foram abandonados nas ruas, recebeu duas toneladas de ração para cães e gatos, dez caixas de transporte e arranhadores para os felinos. A doação foi viabilizada pelo ator Bruno Gagliasso, que é conselheiro da Organização Não Governamental Noronha Eu Amo Eu Cuido. “Eu fiquei muito preocupado com a situação dos animais da ilha e resolvi assumir a causa. No próximo mês vou a Fernando de Noronha com um veterinário que vai fazer atendimento. Acho que isso é mínimo que posso fazer como um cidadão que se considera de Noronha, que ama a ilha e os animais”, afirmou Bruno Gagliasso.

Por dia são consumidos cerca de três quilos de alimento no NVA,  a ração será suficiente para um ano. A doação contou com a parceria da Agromix Nutrição Animal. “Está é uma ação muito boa, o dinheiro que iriamos utilizar para compra de ração vamos usar  em outros trabalhos da Vigilância em Saúde”, informou o coordenador da Vigilância Sanitária, Carlos Diógenes Lima Filho. Atualmente oito cães e doze gatos estão disponíveis para adoção. “Todos os  animais encontrados na rua são apreendidos, nós até identificamos os proprietários, mas alguns donos não se interessam em resgatar, por isso os animais entram no programa de adoção. Os cães são mais fáceis de serem adotados e geralmente os gatos são levados por turistas”, contou o Diógenes.

O coordenador da Vigilância Sanitária faz um apelo. “Eu peço aos proprietários dos animais apreendidos que resgatem os cães e os gatos e paguem a multa, que é de R$100,00. O animal não é um objeto, é importante ter a posse responsável”, disse. Os interessados em adotar um animal de Fernando de Noronha, mesmo no continente, podem fazer contato pelo telefone (81)36190835.  

Sexta-feira, 29/04/2016, às 11:45, por Ana Clara Marinho

Fonte: Clique aqui.