Agentes Mirins do Arquipélago (foto acima) fizeram uma intervenção sócioambiental na Vila dos Remédios, nessa quinta-feira (19). A atividade faz  parte da oficina de Educação Patrimonial do projeto, chamada Minha Casa é um Museu. Nessa atividade, 25 adolescentes foram divididos em seis equipes e saíram pelo bairro, entrevistando as pessoas para saber "o que Fernando de Noronha significa para elas".

Os depoimentos foram gravados em vídeos, com  telefones celulares. "Houve uma adesão enorme e muito significativa ao projeto. Todos se deixaram entrevistar sem problema algum", comemorou a coordenadora do agentes, Grazielle Rodrigues, que também é  professora da oficina. O  trabalho também faz parte da 14ª Semana Nacional de Museus, quando  centenas de museus e outras instituições culturais brasileiras promovem eventos com o mesmo tema: Museus e Paisagens Culturais.

Esta ação, que é realizada  anualmente em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio), é resultado de uma parceria do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram)/ Ministério da Cultura (MinC) com os museus e outras instituições culturais. Os Agentes Mirins do Arquipélago contam com o patrocínio do Programa Caixa de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro 2016, além do apoio  do empresariado local e de instituições públicas e privadas, Administração de Fernando de Noronha, Conselho Distrital e Conselho Tutelar.

 

Sexta-feira, 20/05/2016, às 07:51, por Ana Clara Marinho

Fonte: Clique aqui