O Departamento de Trânsito de Pernambuco chega a Fernando de Noronha com as ações do projeto Maio Amarelo esta semana. Nesta terça-feira (10) vai ser realizada a palestra “Segurança no Trânsito com foco no Ciclista”, no auditório da Escola Arquipélago a partir das 19 horas.  O evento é voltado aos representantes de locadoras de veículos e agências de receptivo. Na quarta-feira (11) esta capacitação também vai ser promovida para os taxistas da ilha, na sede da Nortax, na Vila dos Remédios, das 10 às 11 horas.

Na quarta-feira tem palestra para os estudantes da Escola Arquipélago, a partir das duas da tarde, e blitz educativa em frente ao colégio, das 10 às 12 horas, quando vão ser distribuídos panfletos e fitilhos, entre outros materiais. A Turma do Fom Fom vai participar da atividade, o que promete transformar o evento em uma ação divertida de educação no trânsito. A blitz também vai ser promovida nos bares e restaurantes locais das 19 às 21 horas.  

O foco principal das atividades deste ano na ilha são os estudantes e os professores, que podem se transformar em aliados. Os professores de Noronha vão ter um Curso de Formação na quinta-feira (12), das 14 às 18 horas na Escola Arquipélago. “Nós vamos dar este treinamento para identificar os mestres que possam ser classificados como “Amigo do Trânsito”. Esses professores devem seguir com o trabalho de educação ao longo do ano”, explicou a coordenadora de Educação no Trânsito do Detran, Luciana Carvalho. 

Na quinta-feira ainda tem o Curso de Pilotagem Defensiva.  O treinamento pode ser feito por qualquer condutor habilitado na categoria “A” que possua moto e autorização da Administração de Fernando de Noronha para circular na ilha. A aula teórica será realizada na Escola Arquipélago, pela manhã, e a aula prática vai ser  promovida na sede do Corpo de Bombeiros, no expediente da tarde. Tanto na  quinta como na sexta-feira a blitz volta a ser pomovida em frente ao colégio e nos bares e restaurantes.  

 

 

Terça-feira, 10/05/2016, às 07:01, por Ana Clara Marinho

Fonte: Clique aqui