Cursos e exibição de filmes ao ar livre foram adiados por tempo indeterminado.

Depois que o governador Paulo Câmara (PSB), restringiu eventos públicos no estado por conta da pandemia do coronavirus, no sábado (14), a Administração de Fernando de Noronha adiou por tempo indeterminado os eventos programados pelo governo local.

Na sexta-feira (13), a palestra da infectologista Morgana Padilha, que falaria entre outros temas sobre a Covid-19, foi cancelada. O governo também suspendeu um curso para combater pragas e doenças em plantas frutíferas, que iniciaria na segunda-feira (16). A exibição ao ar livre de filmes, que começaria neste mês de março, foi adiada por tempo indeterminado.

A nota divulgada pela Administração da Ilha também recomendou aos outros órgãos e à iniciativa privada que cancelem atividades que aglomerem público, como palestras e shows.

Apesar das medidas, o governo local esclarece que não há casos suspeitos da doença em Noronha. As suspensões e recomendações têm caráter preventivo.

Confira a nota completa: "Em conformidade com o Decreto Nº 48.809, do Governo do Estado de Pernambuco, em 14 de março de 2020, e acompanhando orientação do Ministério da Saúde, a Administração de Fernando de Noronha recomenda suspender preventivamente todos os eventos programas na Ilha onde haja aglomeração de pessoas. Os eventos promovidos pela Administração ficam adiados por tempo indeterminado. A decisão vida seguir as medidas de combate à pandemia do novo coronavírus, que vêm sendo adotadas em todo o país."

Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Fonte: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/blog/viver-noronha/post/2020/03/15/administracao-de-fernando-de-noronha-adia-eventos-publicos-por-conta-do-cononavirus.ghtml