Começaram nesta quarta-feira (30) as inscrições para o programa Qualifica Noronha, que oferece atividades profissionalizantes gratuitas para os moradores da ilha. As aulas serão ministradas pelo Senac, que disponibiliza 40 vagas para cada um dos três cursos.

Estão abertas vagas para as seguintes atividades: gestão de pousadas e pequenos hotéis, aperfeiçoamento em liderança e gestão de equipes, além de gestão comercial.

Os interessados podem se inscrever na sala de turismo do Palácio São Miguel, na Vila dos Remédios, no horário comercial. O programa é o resultado de uma parceria firmada entre a Secretaria do Trabalho, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e Administração de Fernando de Noronha.

As aulas começam no dia 18 de novembro e seguem até 6 de dezembro, seguindo calendário específico de cada curso. Segundo os organizadores do programa, o objetivo é capacitar os profissionais que vivem na ilha para que sejam oferecidos melhores serviços aos turistas.

O lançamento do programa foi realizado na noite de terça-feira (29), durante um evento que contou com a presença do secretário do Trabalho, Alberes Lopes, empresários e representantes do governo local.

Confira a programação:

18/11 a 29/11 - Gestão de Pousadas e Pequenos Hotéis, das 18h às 22h (Senac)

25/11 a 06/12 - Aperfeiçoamento em Liderança e Gestão de Equipes, das 13h às 17h (Senac)

25/11 a 06/12 - Gestão Comercial Noite, das 18h às 22h (Senac).

Fonte: https://glo.bo/2N6ZuQI