Faltando um mês para o fim do ano, as viagens já estão sendo planejadas. É durante essa temporada que destinos praieiros e exuberantes, como o arquipélago de Fernando de Noronha, recebem milhares de turistas, que movimentam o turismo, o comércio e as atividades locais. A paixão pelo arquipélago, claro, não é à toa, já que o local atrai turistas do mundo inteiro, desde entusiastas por esportes radicais, até mesmo, celebridades.

Este ano, a ilha será destino de Agatha Moreira, Natalia DillAline RiscadoYanna LavigneBruno GissoniKadu DantasCamila CoelhoPaulinho Vilhena, entre outros, para o Réveillon. Indo além das belezas naturais, o arquipélago também pode ser uma ótima escolha para quem gosta de conhecer novos points gastronômicos, fazer trilhas, além de uma animada programação noturna. Conheça algumas dicas para aproveitar ao máximo a estadia na ilha.

Mergulho em Fernando de Noronha (Foto: Reprodução/TripNoronha)

Mergulho
Com uma vida marinha bastante diversa, as praias do arquipélago de Fernando de Noronha oferecem um visual ainda mais incrível quando visto debaixo d'água. Os 16 pontos de mergulho possuem profundidades diferentes que se adequam ao grau de experiência do mergulhador, seja ele experiente ou iniciante, podendo chegar até 50 metros de visibilidade, o que faz de Noronha um dos melhores lugares do mundo para se praticar o mergulho. Por lá, dependendo da praia e da época do ano, é possível até nadar com tartarugas, arraias e tubarões. A Praia do Sueste é uma das mais indicadas para fazer snorkeling. O equipamento e colete salva-vidas podem ser alugados lá mesmo no Centro de Apoio aos Visitantes. A Baía do Sueste faz parte do Parque Nacional Marinho, então é preciso ter pago o ingresso do parque (R$ 90), que vale por 10 dias, para ter acesso a ela.

Praias paradisíacas
A Baía do Sancho foi eleita pela quarta vez a melhor praia do mundo. Para ter acesso a ela, é preciso descer um paredão com mais de 50 metros de altura. Para isso, existem escadas entre rochas e escadas de alvenaria, é preciso ter preparo físico, mas todo o esforço compensa. Outras praias bem frequentadas pelos famosos e admirados do arquipélago são: Praia da Conceição, Baía dos Porcos, Praia da Cacimba do Padre, Praia do Cachorro, Praia do Atalaia, Praia do Leão, Praia do Boldró, Praia do Meio, e muitas outras.

A trilha do Capim Açu é a mais longa do Parque com 7km (Foto: Reprodução/StefanoSantana)

Salvar

Trilhas
Para os amantes de esportes radicais, as trilhas são uma ótima opção para contemplar as belezas e desbravar a ilha. Existem diversas opções de caminhada, uma das favoritas de Fabi De Sanctis, dona do do perfil @noronhalovers, é a do Capim Açú, que possui 7 km de extensão. Durante o percurso, é possível ter uma linda vista de Fernando de Noronha, que vai desde o Farol da Sapata e se estende até a praia do Leão, uma das mais bonitas e bem preservadas da ilha, por ser o local de desova das tartarugas marinhas, fenômeno que pode ser acompanhado de perto pelos turistas.

Passeio de barco em Noronha é opção para conhecer bem o arquipélogo (Foto: Reprodução/Instagram)

Passeios de barco
Uma ótima maneira de conhecer as praias do arquipélago é através dos passeios de barco. Com praias de águas cristalinas e enormes corais, é possível apreciar um pouco da vida marinha do arquipélago. Por meio de reservas com o Noronha Prime, a experiência se torna ainda mais exclusiva, o passeio de barco pode ganhar um sushiman que prepara o peixe fresco do dia. Quem tiver sorte durante o passeio, pode até mesmo avistar os golfinhos, que não hesitam em aparecer para os turistas.

O Restaurante Acqua, no Dolphin Villa Hotel, serve o tradicional "Peixe na Telha da Dona Gal" (Foto: Divulgação)

Restaurante Acqua
O restaurante, localizado no Dolphin Villa Hotel, oferece cozinha variada, que vai dos frutos do mar as carnes. O "Peixe na Telha da Dona Gal", receita afetiva que possui mais de 30 anos na ilha é a pedida tradicional da casa e marca gerações. E como novidade, a "Concha Al Mare", prato servido em uma grande concha com lagostas, camarões, lula, polvo, gurjões de peixe e mexilhões. Para momentos especiais, o gazebo próximo à piscina pode ser reservado para uma refeição exclusiva.

Mirante da Baía dos Golfinhos (Foto: Reprodução/Instagram)

Mirante da Baía dos Golfinhos
É no mirante que acontece o show dos golfinhos rotadores, que logo pela manhã fazem um espetáculo incrível para os turistas. Para não prejudicar essa atividade, o banho de mar é estritamente proibido e os barcos só transitam com a finalidade de pesquisa. Saindo do mirante, e seguindo a trilha que tem início por lá, é possível chegar à Baia do Sancho, considerada a praia mais bonita do Brasil e uma das mais bonitas do mundo. Com certeza um passeio imperdível.

A programação do Réveillon de Noronha conta com cinco festas (Foto: Divulgação/IHateFlash) (Foto: Foto: Divulgação/IHateFlash)

Réveillon de Noronha
Para a virada deste ano, a programação promovida pela agência Carvalheira em parceria com a produtora naSala e o grupo Ecocharme, conta com cinco dias de festas. Os eventos são a programação de diversas celebridades que estarão na ilha. Corona Sunsets, dia 28 de dezembro; Borogodó, dia 29; Benção, dia 30; a primeira edição do Réveillon Carvalheira, dia 31 de dezembro no Museu dos Tubarões e, por último, o Memories, com début no dia 2 de janeiro. Entre as atrações, Vintage Culture, Banda Eva, Bhaskar, Chemical Surf, e a atriz e DJ Pathy Dejesus. Todos os eventos são open bar, exceto o Réveillon Carvalheira que é all inclusive.

FONTE: https://glo.bo/34oEv1J