A garotada de Fernando de Noronha teve uma tarde de leitura no Porto de Santo Antônio no sábado (19). As crianças encontraram-se com a escritora Cláudia Prosini para fazer a leitura comentada do livro “Tesouro da Ilha”. A meninada também ganhou o livro de presente com direito a autógrafo da autora.

A história conta as aventuras de dois amigos, Elisa e Gabriel, que percorrem as praias de Noronha em busca de um tesouro. O livro mistura fotos com ilustrações de Juliana Góes, que atraiu ainda mais a criançada da ilha.

“Eu achei legal, vou ler toda noite, pode ser a mesma história, mas vou ler só porque eu descobri o tesouro de Fernando de Noronha, que é a própria ilha, maravilhosa”, falou Maia Moreno, que tem 9 anos.

“O livro é a ilha de Noronha, tem o Porto, um mapa, gostei muito”, disse Enzo Lima”, garoto de 5 anos de idade. “Eu achei interessante, muito legal as fotos e os desenhos”, contou Cássia Souza, estudantes de 13 anos de idade.

Cláudia Prosini é jornalista da Rede Globo e, além do “Tesouro da Ilha" ela também escreveu “Nina e a Tartaruga”, “Nina e o Tubarão” e “A Ilha de Maria Clara”, todos ambientados em Fernando de Noronha.

A atividade na ilha é importante para a escritora. “Sempre que a gente tem um contato com o leitor do livro é interessaste porque temos uma resposta para o trabalho que fizemos, é especial. Com um pouco mais de inspiração daqui a pouco tem novidade de livros em Noronha”, falou Cláudia.

O encontro da autora com as crianças foi uma atividade da Superintendência de Ação Social da Administração da Ilha. “A gente fecha a programação da Semana das Crianças, foi um momento lúdico que deu oportunidade da garotada ter esse contato com a autora”, contou a superintendente de Ação Social, Cândida Jucá.

Fonte: https://glo.bo/2N3sAyY