A comemoração antecipada do Dia das Crianças agitou Fernando de Noronha na quinta-feira (10). A programação, que aconteceu no Campo Pianão, contou com shows da banda Mini Rock e do Palhaço Reco Reco, além de brincadeiras e distribuição de lanches.

A festa aconteceu antes da data oficial para que as famílias que viajam no feriado pudessem levar os pequenos. Professores e voluntários fizeram a pintura no rosto da criançada. Foram distribuídos algodão doce, pipoca, cachorro quente e sucos de frutas e água de coco, além de brindes.

A garotada aprovou o dia especial. “Eu amei, foi muito legal. Gostei muito da banda e também do palhaço. Foi divertido”, disse Ana Júlia Santos, de 8 anos. “Eu gostei da festa e do bolo, todo ano eu venho“, falou Iago Costa, de 6 anos.

“Nós preparamos uma festa para 600 crianças. Trabalhamos um mês na produção desse evento, tem muita gente envolvida e a receptividade da garotada é ótima”, contou a assistente social da Escola Arquipélago, Roselaine Souza.

O Palhaço Reco Reco participou da festa na ilha pela 21ª vez. Os meninos e meninas participaram das brincadeiras e dançaram durante a apresentação do artista.

A banda Mini Rock também colocou todo mundo para dançar. Além de sucessos infantis consagrados, como "Superfantástico", do Balão Mágico, e "Plunct, Plact, Zum", de Raul Seixas, a Mini Rock também tocou músicas que falam dos direitos das crianças.

O Estatuto da Criança e do Adolescente, abordado nas canções, foi trabalhado com as crianças em sala de aula previamente, relatou o diretor da Escola Arquipélago, Josemar Gomes de Morais.

“A gente acredita nesse trabalho em rede, com a proteção da criança. A banda toca o que discutimos, é uma semente que plantamos para toda comunidade “, disse Morais.

Os pais também aprovaram a festa e a conscientização através das canções. "A música é de boa qualidade e ainda tem letra com mensagem importante. Eu adorei", declarou o biólogo, Rafael Robles.

Fonte: https://glo.bo/328TGLr