Estudantes e professores de Fernando de Noronha participaram de oficinas com a cantora e compositora Cláudia Soul. Nos encontros, realizados na Escola Arquipélago na terça (24) e nesta quarta (25), ela usou técnicas musicais para apresentar a temática dos direitos das crianças.

“Eu repassei para os educadores dicas de brincadeiras musicais. As crianças aprendem com mais facilidade, recebem melhor o conteúdo”, afirma Cláudia.

Ela é criadora da banda Mini Rock, que tem repertório infantil e gravou o disco “TumTum Pa: os direitos das crianças para saber e cantar”. Como o tema também é trabalhado na escola da ilha, a cantora foi convidada para realizar as oficinas, voltadas para crianças entre 4 e 10 anos de idade.

“A gente dá aos professores subsídios para que eles continuem trabalhando ao longo dos dias. Em 10 de outubro, nós retornamos com a banda completa para um show e os alunos já estarão familiarizados com as músicas”, declara.

Nessa data, a Mini Rock se apresenta na festa das crianças, a ser promovida no Campo Pianão pela Administração da Ilha com o apoio do Conselho Distrital.

Durante as oficinas, foram repassadas aos professores técnicas que ajudam a ativar a concentração dos alunos e na sociabilização deles, além de estimular a coordenação motora e a criatividade, segundo Cláudia Soul.

A criançada se divertiu com as brincadeiras enquanto os educadores observavam as reações dos alunos. “Essa aula é muito legal. Eu gosto muito de música e toco flauta”, diz Enzo Caldas, de 8 anos.

“A música pode ser tocada em vários ritmos e gosto de tocar bateria. A aula foi divertida”, conta Elen Vitória, de 9 anos.

A oficina terminou em cantoria e dança, animando os alunos. “Eu aprendi nossos direitos. Eu gosto de música, toco piano e gosto de cantar, quero ser cantora”, afirma Mar Ágape, de 8 anos.

 

Fonte: https://glo.bo/2nQFJCK