O Campeonato Mundial de Surfe, que volta a ter uma etapa a Fernando de Noronha após seis anos, definiu os dois atletas da ilha que vão participar do torneio. Patrick Tamberb e Caia Souza participam como representantes locais do Hang Loose Pro Contest, entre os dias 19 a 24 de fevereiro.

A informação foi repassada pelo presidente da Associação de Surfe de Fernando de Noronha, Dudu Souza.“Nós tivemos uma reunião e ficou definido que os campeões do ano passado vão ocupar as duas vagas, que são de direito da associação da ilha. Patrick Tamberg , na primeira, e Caia Souza, na segunda”, disse Dudu Souza.

Gabriel Medina

O presidente da Associação de Surfe Noronha também apontou que o bicampeão mundial Gabriel Medina deve participar da competição na ilha. O Hang Loose foi qualificado como seis estrelas e dará seis mil pontos.

“Também virão campeões de edições passadas do evento, como Alejo Muniz e e Miguel Pupo. Eles foram os últimos vencedores das duas últimas etapas na ilha, em 2011 e 2012”, revelou o presidente da Associação.

O campeonato será realizado na Cacimba do Padre. Dudu Souza espera uma participação positiva dos representantes da ilha. “Medina está no nível acima de qualquer um, mas os atletas locais conhecem o pico. O surfe é imprevisível, acredito numa boa participação”, disse.

Campeonato local

A primeira etapa do Campeonato de Surfe de Fernando de Noronha, apenas com atletas da ilha, vai ser realizada a partir de terça-feira (15) e segue até domingo (20). A segunda fase será de 12 a 17 de fevereiro e a terceira etapa vai ser promovida de 12 a 17 de março.

Fonte: https://glo.bo/2Sgqhxn