As normas de uso da escadaria da Praia do Sancho, com horários fixos para descidas e subidas, foram aprovadas. A avaliação foi feita pelos representantes do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMbio), em conjunto com os condutores de receptivo turísticos, em reunião realizada na noite de segunda-feira (10), na sede do instituto, em Fernando de Noronha.

O teste com os novos horários foi feito no período de 12 de novembro e 2 de dezembro. “A avaliação nossa e dos condutores é de que a mudança foi boa, funcionou bastante para o número grande de visitantes que estamos recebemos. Foram constatados alguns problemas, mas o salto é positivo”, avaliou o chefe do Núcleo Integrado do ICMBio, Felipe Mendonça.

O gestor do Chico Mendes informou que agora o órgão vai instalar placas com os horários e ampliar a divulgação. O representante do ICMBio também faz recomendações aos turistas.

“Nós recomendados aos visitantes que cheguem com antecedência, vão formando filas. Nós estamos respeitando o horário rigidamente. Não adianta chegar poucos minutos antes com um grupo grande, por exemplo, porque aí não será possível descer a escadaria”, recomendou Mendonça.

O Sancho faz parte do Parque Nacional Marinho, reserva ambiental que é de responsabilidade do ICMBio. A praia já foi eleita a mais bonita do mundo por publicações especializadas em turismo.

Para visitar o local é preciso descer duas escadarias encravadas na rocha e uma terceira em pedras, num paredão de mais de 50 metros de altura. O visitante também pode chegar ao Sancho em barcos credenciados.

Fonte: https://glo.bo/2rC491a