A exposição “Neuronhe-se” é aberta nesta terça-feira (4), em São Paulo. Ao todo, são 24 fotos de celebridades clicadas em Fernando de Noronha pelo fotógrafo Rildo Iaponã. Entre elas, estão Bruna Marquezine, Sasha, Paulo Vilhena, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. Também há registros das belezas naturais do arquipélago.

A exposição ocorre na Casa Larmar, em São Paulo, e a abertura é restrita a convidados. “Essa é uma forma de levar Noronha para o continente. As personalidades fizeram ensaios fotográficos em terra e no mar, ao logo deste ano”, informou Iaponã, fotógrafo radicado na ilha.

A mostra marca o início do projeto Casa Neuronha temporada 2019, uma forma de arrecadar fundos para projetos sociais. O projeto é a iniciativa de um grupo de amigos formado pelo ator Paulo Vilhena, o fotógrafo Iaponã, os relações públicas Murillo Lima e Keila Zago e a arquiteta Bruna Di Rienzo.

As celebridades cedem a imagem para atrair empresas que pretendem colaborar com ações na ilha. Segundo dados da Casa Neuronha, em 2018, o projeto auxiliou cerca de 1.100 pessoas, desse total 800 crianças e adolescentes.

Foram beneficiados programas de saúde como atendimento oftalmológico e odontológico gratuito para a comunidade, doação de material escolar para as instituições de ensino de Noronha , além de apoio equipamento de treinamento ao esporte local, entre outras iniciativas

“Iaponã chama Noronha de lar. É um cara que se preocupa e cuida daquele lugar como poucos. Com ele, aprendemos que sentir na pele e na alma toda força do arquipélago, é uma experiência transformadora. E foi assim com todos os nossos amigos que conheceram Noronha, se apaixonam pela ilha e por Iapa”, afirmou o ator Paulo Vilhena.

O projeto convidou um grupo de influenciadores das áreas digital, esportiva e artística , que estarão na ilha no período do Réveillon.

Este ano, confirmaram presença os atores Marco Luque e atriz Isabella Santoni e o surfista Caio Vaz, a influenciadora Carol Dantas, a cantora Manu Gavassi e a modelo Paola Antonini.

Fonte: https://glo.bo/2rnQHOt