Não são raras reclamações de pacientes e familiares de atendimento no setor de saúde do serviço público em todo país, esses casos também acontecem em Fernando de Noronha. Para reduzir as queixas, a Administração da Ilha realizou até a última terça-feira (19), uma capacitação em qualidade de atendimento para os profissionais de saúde.

O treinamento começou na terça-feira (13), ao todo 30 funcionários estão participando do curso. As aulas estão sendo comandadas pelo Centro de Formadores dos Servidores Públicos do Estado de Pernambuco. Entre outros assuntos, estão sendo abordados os conceitos básicos de atendimento, formas para solucionar pedidos e queixas e ainda comunicação, entre outros.

Segundo os organizadores, o foco da capacitação é preparar a equipe para o atendimento humanizado, focando na excelência dos processos de saúde. “O bom resultado de um tratamento começa com uma escuta qualificada”, afirmou gestora de Média Complexidade do Hospital São Lucas, Natália Campello.

 

Fonte: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/blog/viver-noronha/post/2018/06/18/administracao-de-fernando-de-noronha-promove-capacitacao-para-melhorar-atendimento-no-setor-de-saude.ghtml