O céu de Fernando de Noronha está ainda mais colorido esta semana. Começou na tarde desta terça-feira (17), um primeiro encontro de paraquedistas na ilha. Os primeiros saltos foram feitos com pouso na Vila da Basinha. Os partipantes saltam há 3800 metros de altura. O organizador do evento, Gui Pádua, o DJ Jesus Luz (foto abaixo), e a assistente de palco do Caldeirão do Huck,  Bruna Salvatori, estavam na primeira turma, formada por seis saltadores.

“Eu tenho 17 mil saltos, esse foi um dos  mais bonitos que já fiz. Ver Noronha de cima era um sonho antigo, estamos começando a matar essa vontade. Alguns pousos vamos fazer na Praia da Conceição, depende apenas na maré”, falou Gui Pádua.

Jesus Luz teve um pequeno choque ao chegar em terra, mas ele aprovou o salto. “Eu tive um dos melhores momentos da minha vida, um visual indescritível. Eu já saltei muito no Rio de Janeiro, e Parati também, mas em Fernando de Noronha é muito especial. Eu machuquei um pouco, mas não vou desistir dos outros saltos”, contou Jesus.

O evento está sendo realizada até sábado (21), todos os dias vão ser realizados saltos de paraquedas.   O encontro tem a idealização de Gui Pádua, que está gravando para exibir na Rede Globo e Canal Off. O encontro cotou com a produção da Associação de Pousadeiros de Noronha com apoio da Administração da Ilha, Instituto Chico Mendes, Aeronáutica e a iniciativa privada.