O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha comemora aniversário no próximo dia 14 de setembro, quando completa 29 anos de criação. A programação festiva já começou, nessa quarta-feira (6), foi realizado um passeio à Praia da Atalaia com a participação de moradores e turistas que viram o nascer a lua cheia.

Um grupo de 20 pessoas se inscreveu para participar do programa. Eles percorreram a trilha acompanhados por  equipe de voluntários e servidores do Parque Nacional. A caminhada foi feita no final da tarde e demorou 35 minutos. “Estou muito feliz com essa oportunidade de estar aqui com meu marido, que é nascido na ilha, imagens lindas. Quando soubemos que fomos selecionados viemos correndo pra cá. Valeu muito a pena, noite incrível” falou   Carolina Tonon.

Esse passeio foi a primeira atividade realizada pelo Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), na programação de aniversário do Parque, que segue até o dia 29 de setembro e ainda vai contar com mais 13 eventos. O tema da programação é Acessibilidade, no dia 14 Marco Pellegrini, da Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência, faz palestra  sobre mobilidade reduzida.

No dia 16, a partir das 16 horas, tem festa no Centro de Visitantes do Projeto Tamar com a participação do grupo musical Maskavo. A programação completa pode ser conferida no site do Parque www.parnanoronha.com.br.