O amor pode ser a prova d’água de fato.  Lucas Gadioli e Mabene Benelli selaram o sentimento que descobriram em Fernando de Noronha no fundo do mar. Eles casaram na Caverna da Sapata, um dos pontos de mergulho mais importantes da ilha, numa profundidade de 16 metros.

Casamento sub Noronha 2

Lucas e Mabene são mergulhadores credenciados já iriam casar na igreja, mas resolveram antecipar a união e aceitaram a sugestão do amigo Ismael Escote, da operadora Atlantis, que tem feito cerimônias desse tipo em Noronha, para fazer o casamento submarino.

Os noivos são médicos moradores da ilha e apaixonados pelo mergulho, por isso toparam na hora a proposta. “No caminho para a caverna nós encontramos os golfinhos e ainda vimos quatro baleias, já ficamos emocionados”, falou Mabene.

Casamento sub Noronha 5

A cerimônia teve vestuário adequado, além da roupa de borracha o noivo colocou uma camisa social branca e a noiva usou maiô e uma saia também branca. Mabene Benelli ganhou um buquê e flores a prova d’água. O celebrante foi Ismael Escote, que foi o guardião das alianças. A fotógrafa e mergulhadora Zaira Matheus também participou da produção da cerimônia e registrou das imagens.

Casamento sub Noronha beijo 

“Ao chegar na caverna Ismael fez os gestos característicos de mergulho, ele apontou para Mabene e para mim perguntando se a gente aceitava casar. Nós fizemos o sinal de ok e colocamos as alianças, quando fomos dar o beijo apareceu um peixe mero, como se fosse um padrinho atrasado. Faz cinco anos que eu mergulho e nunca tinha visto um mero, foi incrível”, falou Lucas.

Casamento sub Noronha com mero 

“Depois da celebração Ismael Escote mostrou uma plaquinha com a seguinte frase:  Que o amor de vocês dois seja imenso, como o oceano e esta união, sólida como a ilha, aí eu chorei. Eu acho que foi um mar de benção”, contou Mabene.

“Eu aprendi na ilha que casamento é quando a gente casa a mente e a nossa mente está casada desde o momento que a gente se conheceu. Nós vimos uma estrela cadente e Lucas me disse que eu fizesse um pedido e que gostaria que Noronha estivesse nesse pedido. Eu pedi um companheiro e não sabia que já estava nos braços dele”, lembrou Mabene.

“Fernando de Noronha me deu uma esposa, a gente compartilha de muitos gostos em comum, amamos a natureza, esportes e ela gosta da ilha tanto  quanto eu , isso ajudou muito”, finalizou Lucas Gadioli.