A escada de acesso à Praia do Sancho, no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, passou por manutenção. A escadaria ganhou um corrimão dos dois lados e foi feita a troca do cabo de aço, utilizado como apoio. O trabalho foi executado pela Econoronha, empresa concessionária dos serviços turísticos do Parque.

A instalação dos equipamentos de segurança foi realizada em horários alternativos, logo cedo, das seis às oito da manhã, e o final da tarde, após às quatro horas. Os turnos foram feitos de forma intercalada para que o local o não ficasse interditado por muito tempo. Foram investidos cerca de 60 mil reais.

A Praia do Sancho foi escolhida pelos especialistas como a mais bonita do mundo.  Para visitar o local os turistas devem descer as escadas escarvadas na rocha, com cerca de 50 metros de altura, ou fazer o passeio de barco com parada no Sancho. O Parque Nacional é uma reserva de responsabilidade do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade.

Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/blog/viver-noronha/post/equipamentos-de-seguranca-sao-instalados-na-escada-de-acesso-praia-do-sancho.html