Cozinhar e Comer 

O chef Juca Paes Leme orienta os turistas (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)

A Pousada Zé Maria, de Fernando de Noronha, está colocando em prática o conceito de cozinha participativa. O estabelecimento deu início ao serviço em que o cliente escolhe os produtos e tem a chance de produzir o próprio prato, com apoio de um chef profissional. O Projeto Cozinhar e Comer é desenvolvido todos os domingos, a partir das sete da noite.

Cozinhar Comer 2

São usados 18 tipos de frutos do mar, trazidos de Santa Catarina e do Rio de Janeiro (Búzios), comocamarão, lula, pitu e lagostim, entre outros. “O cliente escolhe o fruto do mar que está exposto, pesa e paga pelo valor de cada produto.  A pessoa pode fazer o prato ou nosso chef, tem ainda a alternativa do chef virar o auxiliar do cliente”, contou o empresário Zé Maria Sultanum.

O chef da pousada, Juca Paes Leme, dá apoio aos clientes. A chef de São Paulo, Luíza Hoffmann, fez uma participação especial no evento. “Eu achei banana, diferente.  As pessoas se impressionam, querem fazer o prato ou acompanhar perto. Eu nunca tinha feito um trabalho com tanta gente e tantas opções, é muito boa a interação”, disse Luíza Hoffmann.

Luiza Hoffmann

A chef Luíza Hoffmann fez uma participação especial (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)

“Eu sou totalmente amador, estou estreando, é bem gostoso e diferente. Tenho medo apenas porque Luíza Hoffmann vai provar, espero que ela goste”, disse Gustavo Belera. “Eu adoro cozinhar, Luíza vai julgar, é uma responsabilidade a mais”, falou Bruno Gomes.

Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/blog/viver-noronha/post/fernando-de-noronha-tem-gastronomia-participativa.html