O seminário Fernando de Noronha: Destino Turístico Inteligente, vai realizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) na ilha neste terça-feira (11). No evento vão ser apresentados aos empreendedores do trade turístico local os conceitos de gestão, dando ênfase na conectividade proporcionada pelo acesso à internet para cativar o turista e, assim, fazer com que o visitante aproveitar ainda mais a sua estadia na região. O seminário vai ser promovido no auditório da Escola Arquipélago Noronha.

Esta será a primeira vez que um seminário sobre o tema vai ser apresentado em Pernambuco. A programação conta com uma palestra com Heleni Riginos, analista e consultora do Sebrae nacional, que vai falar sobre o trabalho do órgão para aplicar o conceito de destinos turísticos inteligentes em outros lugares do Brasil. Também está programado um bate papo com Carla Borba e André Durão, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), especialistas em planejamento turístico e economia criativa.

“É necessária uma ação em conjunto com o trade turístico para possibilitar a melhor experiência para o turista enquanto estiver na ilha”, disse Verônica Ribeiro, analista do Sebrae. Outro assunto que também será abordado no seminário é o trabalhho realizado na Catalunha, na Espanha, onde surgiu o conceito de destino turístico inteligente.

O conceito de destino turístico inteligente surgiu graças à crescente demanda por informações por parte dos turistas. Dessa forma, os destinos que estão presentes na internet de maneira mais acessível e completa costumam ser preferidos por quem procura um lugar para fazer a próxima viagem. “Nosso objetivo é fazer com que o turista possa se conectar com o destino antes, durante e depois da visita”, explicou Verônica Ribeiro.

 

Serviço – Seminário Fernando de Noronha: Destino Turístico Inteligente

Data e horário: 11 de julho, das 18h até às 21h

Local: Escola Arquipélago

Investimento: R$ 30

Inscrições: loja.pe.sebrae.com.br

 

Mais informações: 0800 570 0800 ou (81) 3619-0812 / 3619-0856

 Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/blog/viver-noronha/post/turismo-inteligente-e-tema-de-seminario-em-fernando-de-noronha.html