Agora é oficial, o acordo de parceria entre o Governo de Pernambuco e os Estados Unidos para desenvolver ações em Fernando de Noronha foi firmado esta semana. O memorando de compromissos foi assinado pelo o governador Paulo Câmara e o cônsul dos Estados Unidos, John Barret (foto acima), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. O objeto principal é desenvolver projetos de economia sustentável na ilha.

“É um momento importante, um compromisso do governador e também do Consulado Americano para facilitar, criar políticas de incentivo para que as empresas venham nos ajudar na implantação de soluções inovadoras, junto com a comunidade local”, informou o secretário de Meio Ambiente, Sérgio Xavier.

O secretário esteve em Noronha com comitiva norte-americana para dar início as atividades na área de energia renovável. Estão sendo investidos R$ 26 milhões pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) na geração e armazenamento de energia, o que deve resultar na redução da produção de gás carbônico.

Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/blog/viver-noronha/post/governo-de-pernambuco-fecha-parceria-com-estados-unidos-para-acoes-em-fernando-de-noronha.html