Artistas de Fernando de Noronha estão participando da 18ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), considerada a maior feira de artesanato da América Latina. O evento começa nesta quinta-feira (6) e segue até o dia 16 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco. A equipe da ilha é composta por seis artesãos, responsáveis pelo estande que vai expor cerca de 400 peças produzidas por 20 artistas locais, com valores variando entre R$ 5 e R$ 400.

“Como o tema desse ano é a arte religiosa, vários artesãos tiveram sua inspiração em produzir peças com essa temática, o que também se reproduz na ambientação do estande e no fardamento da equipe”, afirmou Daniela Alecrim, superintendente de Cultura da Administração da Ilha.

Entre os trabalhos expostos estão bolsas, bijuterias, abajures, esculturas, imagens de santos, quadros, peças utilitárias, entre outras. Grande parte do artesanato é feito de material reciclado. Noronha participou de todas as edições da feira.  “A nossa expectativa é positiva em relação a feira, por ser um local onde se pode mostrar para muita gente a cultura noronhense, de pessoas que se dedicam as artes com muito amor”, destacou a artesã, Ariandna Campos, conhecida como Morena.

“Vamos expor trabalhos diversificados, com a especialidade de cada artesão. Essa diversidade sempre chama bastante atenção, sobretudo, para aqueles que nunca foram ao arquipélago”, disse Morena.

A equipe de Fernando de Noronha ainda conta com Mary Macedo, Mônica Ferreira, Ida Korossy, Emanuel Almeida, e Hosana Pereira. A Fenearte deste ano tem mais de 5 mil expositores, com trabalhos de todos os estados e de 33 países.

Serviço:

Estande de Noronha: número 526-2 / Corredor 19 Internacional.

De segunda a sexta-feira, das 14h às 22h.

Nos fins de semana, das 10h às 22h.  

Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/blog/viver-noronha/post/fernando-de-noronha-participa-da-fenearte.html