A ilha tem agora um espaço especializado em hambúrguer gourmet. A Burgueria Noronha está funcionando a pouco mais de dois meses na BR 363, na entrada do Bosque Flamboyant. O espaço tem capacidade para receber 50 pessoas e está aberto todas as noites oferecendo lanches para quem quer um sanduiche especial. Os hambúrgueres contam com carnes com 160 gramas, pão australiano   e  molhos especais, como maionese de pesto. O local também tem opções vegetarianas e sanduíches kids, mais apropriados para crianças. Batatas podem ser degustadas, além de churros.

“A gente resolveu oferecer opção para um lanche diferente. O nosso chef é Airton Ciulada, que desenvolveu o blend das carnes e temos opções que devem agradar muitos gostos. Além dos turistas, a gente tem recebido muitos moradores da ilha”, contou a dona do estabelecimento, Lúcia Roberta Smith.

Os sanduiches fazem homenagens aos amigos e familiares de Lúcia Roberta.  Os clientes podem comer Tuca,  Zé Maria Sultanum ou ainda Pedrinho Noronha. “Eu achei muito bacana, inclusive porque o sanduiche é muito gostoso”, disse Tuca Sultanum . “Eu gostei porque as pessoas me param na rua e dizem que estão comendo o meu sanduba, adorei”, comemorou Pedrinho Noronha.

Os clientes aprovaram a nova opção da ilha. “A casa é muito boa, o cardápio variado, eu gostei”, avaliou Fábio Sanctis. “Eu gostei do blend e ainda mais da opção kids”, falou Fabiana Falcão. “Muito saboroso, as crianças amaram os sanduíches, para quem viaja com criança é excelente” , avaliou Lorena Tiroel .

 Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/blog/viver-noronha/post/fernando-de-noronha-tem-hamburguer-gourmet.html