O morador de Fernando de Noronha, Nitoano Aureliano da Silva (foto aicma com camisa azul), colheu uma macaxeira gigante no bairro da Floresta Nova,  nesta  segunda-feira (13). Ele fez a plantação em janeiro de 2016,  resolveu realizar a colheita e teve muito trabalho. Nitoano precisou da ajuda de um amigo para retirar a planta da terra.  A macaxeira tinha mais de um metro de comprimento e pesou 40 quilos.

“É a segunda maior macaxeira que eu já colhi, no mês passado eu consegui colher uma macaxeira com 48 quilos, uma coisa linda. A ilha tem solo vulcânico, muito fértil. Eu nasci em Vitória de Santo Antão (região da Zona da Mata de Pernambuco), na minha cidade uma macaxeira grande não pesa nem dois quilos. Quando eu falo na minha terra que colhi uma macaxeira de 40 quilos meus amigos de lá dizem que é mentira”, falou Nitoano.

O roçado ainda tem outros pés de macaxeira,  Nituano aposta que ainda vai colher mais uma macaxeira gigante com 50 quilos.

Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/blog/viver-noronha/post/macaxeira-gigante-com-40-quilos-e-colhida-em-fernando-de-noronha.html