Um barco de pesca virou na manhã desta quinta-feira (16), na praia da Quixaba, em Fernando de Noronha. O mar está revolto e pescadores se aproximaram da areia para tentar capturar sardinha quando uma onda mais forte fez a embarcação virar,  três homens estavam a bordo. Dois pescadores conseguiram saltar e o terceiro tripulante ficou preso no barco, que ficou emborcado.

“Eu estava em outro barco e eu vi quando entrou uma série grande de ondas e virou o barco. Eu corri para tentar salvar meus companheiros, o primeiro saltou, o segundo pescador saiu com ferimentos e o terceiro, preso embaixo do barco, foi muito difícil para tirar”, falou o pescador Carlos Gomes da Silva.

 “Eu estava pescando na praia quando vi a sequencia e o barco virou. Corri para tentar ajudar no socorro e percebi que estava faltando um dos homens que estava na embarcação. Ainda bem que todos os surfistas e as pessoas que estavam na praia vieram ajudar “relatou Mônica Dias.

 Fagner de Alcântara é vendedor na Praia da Cacimba do Padre, ele também viu  o acidente e participou do resgate. “Eu corri no restaurante aqui próximo e peguei um machado para perfurar o barco, que é de madeira, para retirar o pescador que estava preso. Todos os surfistas ajudaram, depois de muito trabalho conseguimos retirar o rapaz”, contou Fagner. O pescador que ficou preso na embarcação  ainda teve um anzol encravado na cabeça. As equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram na praia e participaram da operação de resgate e os primeiros socorros. Os três pescadores foram levados para o Hospital São Lucas, foram medicados, e estão em observação.

Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/blog/viver-noronha/post/barco-de-pesca-vira-em-fernando-de-noronha-e-pescadores-sao-resgatados.html