O pousadeiro Zé Maria Sultanum manteve a tradição, pelo décimo primeiro  ano consecutivo promoveu a Galinhada. O evento foi realizado nesta segunda-feira (2), na área externa do Museu dos Tubarões, no Porto de Santo Antônio. Zé Maira faz a distribuição gratuita do prato que foi preparado com 600 quilos de galinha, 120 quilos de farinha e ainda alcaparra e azeitona, manteiga e azeite. “Quando a gente finaliza o prato soma uma tonelada e cem quilos de galinhada, é suficiente para alimentar quatro mil pessoas. É uma retribuição ao povo de Noronha, a galinhada é para as pessoas da ilha, os turistas são os convidados”, falou Zé Maria.

Os moradores prestigiaram o evento, que também contou com muitas celebridades. Estiveram na Galinhada  Paulinho Vilhena,  Carol Castro, Paula Fernandes, Camila Coutinho, Fabíula Nascimento, Emílio Dantas e Renato Góes. Os DJs revezaram-se no palco e a festa teve ainda a participação do violonista Felipe Prazeres e do saxofonista Rodrigo Sha. O percussionista Paulo Campos tocou ao lado do filho Paulinho, de sete anos de idade.  

O cantor e compositor Nando Cordel apresentou pela primeira vez em público a música que fez para a ilha chamada “Amo Noronha”. Primeiro ele ensinou os versos que falam da paixão e os sentimentos e amizades que Fernando de Noronha desperta.