A operadora Tim lançou nesta quinta-feira (8) a tecnologia 4G em Fernando de Noronha. A partir de agora os clientes que moram ou visitam a ilha terão o serviço disponível. O sistema possibilita uma internet mais veloz. Noronha é milésima localidade do Brasil e receber o novo serviço. “Isso é um marco histórico para nós, hoje somos os brasileiros mais a leste do país ,  trazendo a tecnologia via satélite com mais qualidade e banda disponível”,   comemorou o diretor Regional da Tim Nordeste, Daniel Moreira.

O lançamento foi transmitido ao vivo da ilha para São Paulo em uma chamada de vídeo feita pelo diretor Regional da empresa. Daniel Moreira estava na região do Air France e um grupo de jornalistas recebeu a mensagem direto de Noronha. Segundo o representante da Tim, a operadora investiu 12,5 bilhões de reais no 4G no Brasil.  A operadora fechou parceria com a empresa O3b, que disponibilizou internet banda larga em Fernando de Noronha desde essa quarta-feira (7).

Para ter acesso a nova tecnologia o cliente deve um  chip e um aparelho celular habilitado para 4G. A empresa credenciou sete  pontos de vendas para comercializar os chips na ilha. A operadora quer incentivar a portabilidade de usuários de outras empresas interessados no serviço.

O empresário local Tuca Sultanum, que tem cerca de 200 mil seguidores nas redes sociais, foi convidado para  fazer o teste. “Eu estou usando, meu celular está perfeito, já fiz transmissões ao vivo e está funcionando muito bem. Para ilha é muito bom, o turista vai postar mais, divulgar, enviar fotos para os parentes. Quanto mais Fernando de Noronha aparecer para o mundo é melhor para gente”, avaliou Tuca Sultanum.