Nesta sexta-feira (25), foi inaugurada em Fernando de Noronha a Academia Camilo Simões. Os equipamentos para a prática de exercício foram instalados na Praça da Vila do Trinta.  O local ganhou 12 máquinas para trabalhar membros inferiores, superiores e tronco. A Administração da Ilha investiu 156 mil reais na requalificação da praça e nas instalações. O projeto prevê que sejam atendidas cerca de 300 pessoas por dia. Os usuários terão dois professores de educação física acompanhando quem queira utilizar o espaço.

A inauguração contou com a presença de representantes da comunidade,  Governo do Estado e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio. A academia faz uma homenagem ao ex-secretário do Turismo do Recife, Camilo Simões, que morreu no último mês de outubro. A viúva, Rebeca Simões, e a mãe de Camilo, Marta Lima, vieram à Noronha para acompanhar a homenagem.

“É a certeza do legado que ele  deixou, um orgulho muito grande. Eu estive com  Camilo muitas vezes na ilha e agora ele fica de vez aqui nesta academia”, disse Rebeca Simões. “Eu acho que Noronha parece com Camilo, ele gostava de natureza, saúde, turismo, essa era a vida dele. Os filhos Camilo virão a Fernando de Noronha e a esta academia”, falou Marta Lima, mãe de Camilo Simões.

O Conselho Distrital aprovou por unanimidade a proposta para homenagear Camilo Simões. “Nós soubemos da história de Camilo Simões e nada mais justo que a gente reconhecesse o trabalho deste moço”, contou o presidente do Conselho Distrital, Artur Cândido. ”Eu não poderia deixar de estar presente nesta homenagem a Camilo, uma pessoa que fez tanto em pouco tempo. O trabalho dele melhorou a qualidade de vida de muitas pessoas. É muito legal ver que um equipamento que nós fizemos no Recife seja implantado na ilha, tenho certeza que com muito sucesso também”, afirmou o prefeito Geraldo Júlio.

“Nós estamos entregando a requalificação da praça, pintamos a biblioteca, requalificamos os brinquedos e implantamos esta academia de ginástica ao ar livre. Os equipamentos são em aço inoxidável e tecido naval e as pessoas vão fazer a prática de atividade física saudável , isso melhora os indicadores de saúde e as taxas” , analisou o administrador da ilha, Luís Eduardo Antunes.

Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/blog/viver-noronha/post/academia-camilo-simoes-e-inaugurada-em-fernando-de-noronha.html